Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 13/05/2020

Aumenta números de funcionários dos Correios mortos por Coronavírus


Desde do surgimento da pandemia, o Sincotelba junto com a federação e os sindicatos filiados, cobraram medidas da direção da ECT para preservação da saúde e das vidas dos trabalhadores dos Correios. Mas como era de se esperar a ECT fez descaso. O resultado não poderia ser outro: 09 funcionários mortos pelo coronavírus e já chegamos a mais de 200 funcionários contaminados oficialmente. O Sincotelba lamenta profundamente a morte dos companheiros e companheiras e se solidariza nesse momento difícil com familiares e amigos desses trabalhadores mortos por Covid-19. 

Mesmo com esses dados alarmantes, o general Floriano Peixoto, continua com amnésia e esquece que os trabalhadores dos Correios estão na linha de frente e cada dia mais expostos ao contágio. Mas de olho só lucro, ele não enxerga que Brasil tem 12.635 mortes por Covid-19 e mais de 180.737 casos confirmados (atualizar) e por isso, os ecetistas precisam salvaguardar suas vidas, seja com EPI’s de proteção ou com a permanência no teletrabalho. 

O jurídico do sindicato ainda reforça a orientação aos trabalhadores em teletrabalho a não cederem aos assédio dos gestores ao abrirem mão de sua Autodeclaração, pois existe uma liminar que garante que os trabalhadores em coabitação com pessoas de grupo de risco e de pais com filhos em idade escolar permanecem em casa em trabalho remoto.
Lembre-se a sua vida vale mais!