Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 10/07/2019

Calendário de negociação da Campanha Salarial 2019/2020 é construído


Comando Nacional de Negociação da FENTECT e representantes da FINDECT participaram da primeira reunião, no dia 02/07, com a ECT que definiu o calendário de negociação. A grande surpresa foi que os Correios disponibilizou apenas dois dias para fazer a discussão de todas as cláusulas da pauta de reivindicações. A má vontade da empresa foi além do imaginado, pois no dia 03/07, já apresentou uma pauta de exclusão dos direitos.

A ECT pretende manter apenas 45 cláusulas, modificar 19, excluir principalmente as que tratam da responsabilidade em acidentes de trânsito e do vale-cultura. Também mira em reduzir o adicional noturno de 60% para 20% e os tickets, acabar com o ticket-extra (vale-peru) e o ticket das férias e aumentar a coparticipação. Não basta arrochar o salário dos trabalhadores dos Correios, mas tornar os Correios uma empresa que ninguém queira permanecer trabalhando.

Os representantes dos trabalhadores estão posicionados em lutar pela manutenção dos direitos, fazendo todas as discussões necessárias, assim pediram explicações sobre a proposta do governo de privatização dos Correios e também sobre o fechamento de 166 agências. O Comando propôs que os benefícios do acordo coletivo 2018/2019 sejam mantidos sem qualquer alteração.