Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 29/03/2018

Com a renovação de patrocínios no valor de 2,6 milhões de reais, Guilherme Campos enche de tapa o rosto de cada trabalhador



No dia 20/03 a empresa aprovou um patrocínio de R$ 700 mil para financiar o desconhecido esporte SQUASH. Não contente com isso, ainda reservou mais de R$ 1,9 milhão para financiar, o também desconhecido RUGBY.  Pior ainda foi a justificativa dada por Guilherme Campos à imprensa, que o patrocínio não afetará as contas da estatal. Melhor seria se esse dinheiro fosse investido nas unidades sucateadas.   

Enquanto os atletas sorriem, os trabalhadores sofrem com doenças ocupacionais pela precariedade das condições do meio ambiente de trabalho. Pouco a pouco os benefícios são dados aos apadrinhados políticos. O deputado Fábio Faria (PSD-RN), amigo e colega de partido do presidente dos Correios, inocentemente ocupa a 11.ª posição no ranking do Novo Squash Brasil. Enquanto o amigo recebe tratamento de pai para filho, os trabalhadores recebem um presente de grego. 

Desde a vinda de Guilherme Campos para a presidência dos Correios as más notícias se alternam:  fechamento de agências, sobrecarga de trabalho, falta de pessoal, cobrança de mensalidade do plano de saúde, suspensão das férias, locais de trabalho inapropriados. Isso prova mais uma vez que o principal interesse do governo é privatizar os Correios e favorecer os empresários.