Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 03/04/2018

Com características de criminalidade, mais uma unidade de Correios pega fogo



Pela sexta vez a história mal contada se repete. Unidades dos Correios são atingidas pelo fogo.  Na noite do dia 25/03 (domingo) o CTCE Indaiatuba -SP pegou fogo e destruiu dezenas de CDLs de encomendas destinadas para outros estados. Enquanto a mídia destrói a imagem da empresa, o fogo tem destruído os centros operacionais. No entanto dessa vez, os restos de materiais de combustão comprovam que os incêndios são criminosos. A perícia da Polícia Federal encontrou óleo combustível dentro do CTCE em Indaiatuba-SP, mas Correios não transporta combustível ou materiais explosivos. 

Só agora o presidente dos Correios em entrevistas diz que a série de incêndios é muita coincidência. Depois de milhões pagos em indenizações e transferência das operações de um estado para outro. No entanto ele esquece de mencionar que as suas próprias ações tem contribuído para o sucateamento e problemas nas estruturas físicas da empresa.  A falta de segurança armada, circuito fechado de tv quebrados, brigada de incêndios insuficiente, hidrantes sem água, extintores vencidos, descaso com os relatórios da CIPA, formam o ambiente ideal para os sinistros. Na Bahia o Sincotelba constantemente   tem denunciando esses problemas no entanto a direção da empresa não toma as devidas providências. 

Isso prova mais uma vez que ninguém se preocupa com a vida dos trabalhadores, parece que estão ocupados em acelerar o processo de privatização a qualquer preço.