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Notícias

Publicado em 05/01/2018

Confira o regulamento do 2º Campeonato Society do Sincotelba

REGULAMENTO GERAL



 I.          DOS OBJETIVOS



 ·        
Integração, lazer e melhoria da qualidade de vida
através do esporte são os objetivos do SINCOTELBA, ao promover o 2º Campeonato
de Futebol Society.




  1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES



  ·        
Este regulamento é o conjunto das disposições
preliminares que regem o campeonato.



 ·        
Todos os participantes/atletas inscritos neste
campeonato declaram que possuem conhecimento sobre as Leis Desportivas que
regem  essa modalidade.



 DA PARTICIPAÇÃO



 ·        
A participação no campeonato é exclusiva para
associados do SINCOTELBA, não sendo permitida a entrada de atletas não
associados, ainda que funcionários dos Correios.



 ·        
Todos os atletas deverão estar munidos de documento
com foto e entregar na entrada da quadra aos apoiadores da partida para
preenchimento da súmula. Importante ressaltar que o atleta apenas entrará em
quadra com o documento com foto que o identifique.



 ·        
Os atletas participantes da competição deverão
estar conscientes de suas condições físicas e ao se inscreverem, assumem
inteiramente que não existe qualquer impedimento para sua prática esportiva,
sendo responsáveis por quaisquer consequências causadas pela participação no
campeonato.



 IV.           DA
CATEGORIA E INSCRIÇÕES



 ·        
O Torneio será disputado na categoria masculina.



 ·        
O prazo de inscrição é até o dia 04 de dezembro de
2017. As inscrições deverão ser realizadas nas unidades junto ao delegado
sindical ou na Sede do SINCOTELBA.



     IV.           
FORMAÇÃO DAS EQUIPES



  ·        
Cada equipe será composta por no mínimo 10 (dez) e
no máximo 20 (vinte) atletas. Os jogos serão realizados com 7 (sete) atletas,
sendo, obrigatoriamente, 1 (um) goleiro e 6 (seis) jogadores de linha.



 ·        
Para início das partidas, é obrigatória a presença
mínima de 5 (cinco) jogadores, sendo 1 (um) goleiro. Caso uma das equipes fique
com apenas 4 (quatro) atletas, sendo apenas 3 (três) jogadores de linha e um
goleiro o jogo será encerrado com a vitória decretada em favor da outra equipe
por 5 (cinco) gols de diferença.



 ·        
A equipe que for classificada para a 2ª. Fase
poderá substituir a inscrição de até 3 (três) jogadores, uma vez que os novos
inscritos não tenham participado do campeonato em outras  equipes.



 ·        
A formação das equipes se dará apenas por integrantes
da mesma unidade. A unidade que não conseguir a quantidade mínima para compor a
equipe, poderá se juntar a outra que se encontre na mesma situação. Somente
poderão jogar os jogadores previamente inscritos. Não são permitidas inscrições
durante o campeonato, exceto o disposto no artigo anterior.



 VI.           FORMA
DE DISPUTA E REALIZAÇÃO DOS JOGOS



 ·        
O Torneio masculino será disputado em sistema de
mata-mata, Onde a equipe vencedora passará para próxima fase e a equipe
perdedora será eliminada 



·        
Semifinal : na semifinal a equipe vencedora passará
para final em jogo único, e a equipe perdedora disputara o 3º e 4º lugar.



·        
Final : a final será realizada em jogo único, onde
a equipe vencedora será consagrada campeã do torneio.



  ·        
Os jogos serão realizados no Clube Grecos  conforme data e  horários divulgados na tabela de jogos.



 ·        
Os atletas deverão se apresentar no local da
competição preferencialmente com 30 (trinta) minutos de antecedência ao horário
designado.



 ·        
Haverá uma tolerância de 20 (vinte minutos) de
atraso para o início do jogo, que será iniciado assim que a equipe estiver com
o número mínimo de atletas. Cada partida será disputada em dois tempos de 25
minutos cada, com intervalo de 5 minutos.



 ·        
A equipe que não estiver no horário marcado para o
início de seu jogo ou estiver com número inferior ao permitido na regra (05
atletas), perderá a partida por W.O. Cada ausência custará uma derrota pelo
placar de 5 a 0, sendo que os gols não serão computados para contagem da
artilharia do campeonato. E, também, a equipe que causar o W.O. perderá 3
pontos.



 ·        
cada equipe será responsável pelos seus respectivos
uniformes.



 ·        
É recomendado o uso de caneleiras para todos os
atletas que estiverem em campo.



 ·        
 Os jogos
terão duração de 50 (sessenta) minutos, divididos em dias etapas de 25 (trinta
e cinco) minutos, com 5 (cinco) minutos de intervalos para descanso. Parágrafo
único – No campo, as equipes deverão mudar de lado para disputar a segunda
etapa do jogo.



 ·        
 As partidas
serão disputadas com 7 (sete) atletas cada, incluído o goleiro.



 ·        
 Em casos
excepcionais, uma das equipes ou até mesmo as duas equipes, por opção do seu
representante, poderão disputar as partidas com no mínimo de 6 (seis) atletas.



 ·        
 As
substituições dos atletas serão permitidas sem limites de número, podendo
inclusive o substituído retornar ao jogo.



 ·        
 O goleiro não poderá pegar as bolas com as
mãos as bolas atrasadas com o pé pelos jogadores de linha e do próprio time,
salvo em recuo não intencional, sob pena de tiro livre indireto do local da
infração.



 ·        
 O goleiro poderão fazer a reposição de bola
tanto com os pés quanto com as mãos.



 ·        
 A cobrança de escanteio será realizado com os
pés.



 ·        
Não
será utilizada regra de impedimento



 ·        
Para
a formação de barreiras em caso de cobrança de falta, será observado a
distância equivalente de 7 (sete) passos medidos pelo juiz. O adiantamento de
qualquer membro da barreira ensejará cartão amarelo para o elemento base da
barreira e a repetição da falta.



 ·        
-
Será considerada saída de bola quando a mesma bater na rede de cobertura do
campo.



 ·        
 A saída de bola do meio campo somente se
efetivará após o toque de dois jogadores da equipe.



 ·        
 A partir na nona falta cometida pela mesma
equipe em cada tempo de jogo, a cobrança será feita através de tiro livre e sem
barreira.



 ·        
Serão
adotados os seguintes cartões para punição dos atletas durante os jogos: I –
Amarelo – Advertência II – Vermelho - Expulsão do jogo, não podendo a equipe
efetuar a substituição do atleta.



 ·        
Além
das regras previstas neste capítulo será utilizada as regras da FIFA desde que
não conflitantes.



 ·        
 A equipe que não disputar o a partida
programada perderá automaticamente o jogo, registrando-se na súmula o placar de
1 X 0.



 ·     O atleta punido durante a partida com cartão
vermelho ficará suspenso automaticamente do próximo jogo e poderá sofrer ainda
as seguintes penalidades:



  I – Suspensão



II
– Eliminação do torneio Parágrafo único – O representante da equipe poderá
apresentar defesa junto a Comissão Disciplinar no prazo de cinco dias úteis.



  VII.         DA
PONTUAÇÃO



 ·        
Cada vitória valerá 3 (três) pontos, empate valerá
1 (um) ponto e derrota 0 (zero) ponto. Em caso de derrota por W.O, o time
ausente perderá 3 (três) pontos na classificação geral.



·      O desempate seguirá a seguinte ordem:



- Aproveitamento (Maior número de pontos ganhos);



- Maior saldo de gols;



- Maior número de gols marcados;



- Menor número de gols sofridos;



- Índice Disciplinar – Amarelo (1 ponto) e vermelho
(3 pontos);



- Sorteio.



  VIII.         DA
DISCIPLINA



 ·        
A disciplina é parte primordial em toda e qualquer
atividade esportiva, pois dela depende o bom andamento da competição e o seu
sucesso garante a integração e confraternização dos atletas e seus convidados.
Portanto, a disciplina será observada rigorosamente pela comissão organizadora
do campeonato.



 ·        
Os atletas ou membros da Comissão Técnica que se
envolverem em tumultos, ofensas à arbitragem, a outros atletas ou organizadores
do evento, dentro ou fora do jogo, uniformizados ou não, serão submetidos a julgamento
pela comissão organizadora do campeonato. Em caso de briga ou desavença que
exponha a integridade física do adversário em risco, os times serão eliminados
do torneio.



 ·        
Um jogador será suspenso quando acumular 2 (dois)
cartões amarelos ou 1 (um) vermelho. O cumprimento da punição deverá ser
imediatamente no próximo jogo do time no campeonato.



 ·        
As irregularidades e atos de indisciplina ocorridos
no decorrer do Torneio deverão constar na súmula em forma de relatório,
devidamente assinado pelo árbitro e representante da Organização.



 ·        
Caberá à Comissão Organizadora do Campeonato, por
incumbência, apreciar e julgar todos os atos de indisciplina durante todo o
transcorrer da competição.



  IX.        DAS
RESPONSABILIDADES



 ·        
O SINCOTELBA promove eventos esportivos, sociais e
culturais com os objetivos de integração, lazer e congraçamento entre seus
associados. Apesar de sempre se preocupar com a integridade física e dar as
melhores condições aos participantes de seus eventos não poderá assumir qualquer
responsabilidade sobre acidentes que possam acontecer, sejam eles de quaisquer
naturezas.



 ·        
 Os jogadores
se comprometem a respeitar as regras impostas pela empresa administradora das
quadras, concordando que qualquer infração que gere ônus para ao SINCOTELBA
será de sua inteira responsabilidade. Ficam terminantemente proibidos: o uso de
chuteiras com travas, a utilização de correntes, brincos e piercings durante o
jogo, o porte de comida (biscoito/chiclete/barra de cereais) dentro das
quadras, o uso de qualquer recipiente de vidro fora da área reservada ao
evento.



 X.           DA
ARBITRAGEM
 



  ·        
A arbitragem do Torneio será realizada por árbitros
contratados pela AFEYSP. A arbitragem é soberana no decorrer da partida e
qualquer decisão deverá ser cumprida.



 ·        
A competição será regida integralmente pelas regras
oficiais, pelo presente regulamento e seus anexos.



 ·        
As disposições que forem conflitantes, entre as
regras oficiais das Federações e este regulamento, prevalecerão os dispostos no
presente regulamento.



  XI.     
DA PREMIAÇÃO



 ·        
 Serão
ofertados à equipe campeã, vice-campeã e terceira colocada, troféus e medalhas
alusivos ao evento, bem  como os valores
de R$ 2.000,00/R$ 1.000,00/R$ 500,00, respectivamente .Assim como ao goleiro
menos vazado dentre os quatro primeiros colocados e ao artilheiro da
competição. Serão contemplados com brindes.



 ·        
XII.           DAS
DISPOSIÇÕES GERAIS



 ·        
É de competência da Comissão Organizadora
interpretar este regulamento, zelar pela sua execução e resolver os casos
omissos no mesmo tendo como princípio a razoabilidade nas referidas tomadas de
decisão.



 ·        
Qualquer atitude que tenha o objetivo de burlar as
regras do campeonato implicará na imediata eliminação da equipe do torneio.



 



 Só a luta muda a vida!