Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 03/04/2019

Correios vai implantar sistema Uber



A ECT surpreende mais uma vez e planeja lançar o Uber da entrega, serviço esse que vai promover a terceirização dos serviços dentro da estatal. Clara comprovação que os Correios está sendo enxugada para ser entregue ao capital privado.

A cada notícia veiculada na mídia coloca uma dúvida no trabalhador: Qual foi o real motivo de passar horas e horas estudando para finalmente trabalhar nos Correios e ser um concursado? Com certeza ninguém imaginaria que depois de alguns anos, a empresa passaria por um processo de sucateamento e que todos os trabalhadores correm o risco de ingressar na fila dos desempregados. Como se não bastassem os fechamentos de agências, cancelamento de contrato com o Banco Postal, DDA, convite para alterar o contrato de trabalho, extinção de funções, com a criação do Uber das entregas, o cliente pode ser beneficiado, mas às custas da demissão de muitos trabalhadores.

Os Correios precisam de inovações que tragam de volta o tempo em que a empresa era reconhecida pela excelência na prestação de serviços, tempo no qual os funcionários trabalhavam sem o fantasma da demissão.