Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 12/11/2019

CTO não faz manutenção adequada nos veículos e a vida de funcionários estão em risco

Sem manutenção adequada, os veículos colocam a vida de funcionários em risco

A diretoria do Sincotelba não tem ouvido de mercador, por isso busca com celeridade repassar todas as queixas dos trabalhadores para que a SE/BA tome as devidas providências. No entanto, já não se pode dizer o mesmo por parte dos Correios. São três tipos de manutenção a serem feitas nos veículos, preditiva, preventiva e corretiva. Na preditiva segue-se as recomendações do manual do veículo; na preventiva, busca-se reduzir ou evitar a quebra ou a queda do desempenho do veículo; na corretiva, substitui-se o item quebrado ou defeituoso.

Após vários acidentes com as viaturas da ECT, inclusive pegando fogo na via pública, ainda não se tem uma manutenção preventiva, considerada a mais eficiente. Logo, a manutenção continua precária, esperando os veículos automotores, motocicletas e bicicletas quebrarem primeiro. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a SE/BA, proprietária dos automóveis é a responsável por manter a manutenção deles.

Chega da SE/BA fingir que tem ouvido de mercador, já passou da hora de levar à sério as condições de segurança. Trabalhador, lembre-se, você não é obrigado a trafegar com veículos com defeitos, use as ferramentas da ECT para registrar os defeitos e não ceda a pressão do seu gestor.