Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 22/06/2020

Dois trabalhadores testaram positivo para o Covid na AC DIAS D’ÁVILA

Na última sexta-feira, 19/06/2020, saíram dois resultados positivos para o Covid-19 na Agência dos Correios de Dias D’Ávila. Este fato deixou os funcionários da mesma ainda mais receosos em exercer suas atividades – embora o ocorrido ainda não seja de conhecimento do povo que utiliza ou que utilizou aquelas dependências nos últimos dias. O que vai deixar alarmado quem frequentou o local nos últimos dias.

Segundo informações e levantamento, a mesma agência já apresentou um outro caso suspeito em outra circunstância.

O local tem uma estrutura física que não possibilita o distanciamento recomendado, não existe ventilação natural, e a limpeza internal é insuficiente, sendo feita por uma única funcionária, em meio período.

Vale lembrar que o correio continua funcionando e seus profissionais transitam pela cidade inteira e fazem entregas em centenas de endereços diariamente, correndo risco de serem vetor de contágio não só entre eles mas por toda a cidade. Segundo levantamento, o sindicato deverá visitar a agência nesta segunda-feira pela parte da manhã. Conforme informações colhidas sobre o assunto, as máscaras só foram distribuídas tempos depois do início da obrigatoriedade da mesma e em quantidade mínima (03 máscaras para cada funcionário).

O Jornal e Site Dias d’Ávila Acontece vai aguardar o posicionamento da referida agência para segunda-feira e ouvir a direção da mesma sobre as providências que estão sendo tomadas quanto aos funcionários e quanto as pessoas que utilizaram o lugar – que por ser público, precisa ser notificado quem lá compareceu e tornar oficialmente público a ocorrência. E é claro, endurecer as medidas preventivas pras pessoas que de agora em diante comparecerem ao local.

Fonte: Dias D’Ávila Acontece