Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 30/07/2018

ECT fecha contrato bilionário com o BANCO DO BRASIL



No dia 25/07, o Banco do Brasil, fechou um contrato bilionário (R$ 2,084 bilhões) com a ECT para prestação de serviços postais convencionais, especiais e telemáticos. Além disso um novo serviço estará à disposição da população: A emissão de carteiras de trabalho será feita nas agências dos Correios. 

Contratos e novos produtos e serviços comprovam que o problema dos Correios é a má gestão. Com um mercado do tamanho do Brasil e a presença em todos os municípios não existe justificativa para os Correios estarem operando no vermelho e sendo sucateada. Em 2017, por exemplo, os Correios tiveram um crescimento de 14% de participação no setor e-commerce e faturou mais de R$ 7 bilhões em comparação com o exercício de 2016. Com amplo mercado, diversos clientes e consumidores os Correios é uma empresa pública altamente lucrativa, que se bem gerida nunca dependerá de investimentos do Governo Federal. 

Quando a alta gestão deixar de ser escolhida por apadrinhamento político, os verdadeiros profissionais qualificados e apaixonados pela ECT, seus funcionários concursados, poderão assumir e mostrar o potencial dos Correios para o mundo.