Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 09/10/2018

Editorial Josué Canto - presidente do Sincotelba - A VOZ DO PRESIDENTE


Em meio a tantas incertezas e descrenças sobre tudo e de todos, ficamos sem saber o que fazer ou em quem acreditar, pois promessas vazias são ouvidas diariamente. A categoria de Correios pouco a pouco tem perdido direitos e a autoestima, sendo espancada de todos os lados, principalmente pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Prova disso é a questão do plano de saúde:  A ECT junto com o TST impôs a cobrança de mensalidade e coparticipação. Não satisfeita, a direção dos Correios, ainda coloca 03 (três) descontos nos contracheques dos trabalhadores, ou seja, muitos já estão sem condições de arcar com os valores e cogitam em sair do plano de saúde para aliviar as perdas. Apesar de todas as dificuldades, não faça isso, pois as lesões causadas pelo trabalho em breve vão requerer tratamentos. 

Apesar de sofrer todos esses ataques, todos têm que continuar sonhado com dias melhores.  Por isso, eu Josué Canto, presidente do Sincotelba, oriento aos trabalhadores e trabalhadoras a analisarem com muito cuidado os candidatos que vocês vão eleger. 
Lembrem-se, o Correios está correndo sério risco de ser privatizado. Nossa escolha é que vai dar o rumo ao futuro dos Correios e a manutenção dos nossos empregos.

Pensem e façam escolhas conscientes!