Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 08/10/2020

Enquete pode impedir o governo Bolsonaro de avançar no processo de privatização dos Correios

A FENTECT convoca todos trabalhadores dos Correios a se manifestarem em enquete popular que está sendo feita no site da Câmara dos Deputados em apoio a proposta feita pelo deputado federal André Figueiredo (PDT/CE) que impede o governo Bolsonaro de avançar no processo de privatização dos Correios.

Somos 99 mil funcionários e precisamos mostrar a nossa força nessa luta para manter nossa empresa como um patrimônio do povo brasileiro. Vamos juntos fazer uma grande ação virtual e votar pela concordância plena do Projeto Decreto Legislativo (PDL) 422/20 que susta contrato para estudos com a iniciativa privada para gestão do serviço postal no Brasil.

O contrato é entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Consórcio Postar no valor de quase R$ 8 milhões. O estudo seria mais um passo do governo Bolsonaro para privatizar a nossa empresa e entregar o patrimônio público ao capital estrangeiro. A Constituição assegura o monopólio do serviço postal aos Correios, no entanto, Bolsonaro e o general Floriano Peixoto buscam a todo custa rasgar a nossa Carta Magna. Por isso, precisamos que todos os trabalhadores, apoiadores e aqueles que lutam para que os Correios continuem sendo público votem a favor do PDL 422/20. Para votar, basta acessar:

https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fforms.camara.leg.br%2Fex%2Fenquetes%2F2263645%2Fresulta...



FONTE: FENTECT