Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 27/09/2018

Estratégias são traçadas durante reunião da DDA na sede do Sincotelba


Mais uma vez o Sincotelba sai na frente. O presidente do Sincotelba, Josué Canto, convocou os trabalhadores da capital e região metropolitana para participarem de uma reunião no dia 19/09, na qual foram traçadas algumas estratégias em busca de soluções contra os danos causados pela DDA.

A implantação da Distribuição em Dias Alternados (DDA) precarizou o trabalho dos carteiros e aumentou a sua área de cobertura. Assim, além do comprometimento à saúde, eles têm suas vidas expostas a agressões verbais, morais e físicas dos clientes insatisfeitos com o atraso das correspondências.

“A população precisa ser alertada que a culpa pelo o atraso das correspondências não é dos carteiros. A DDA tem causado insatisfação da população, faz a ECT trabalhar em retrocesso e põe a culpa nos funcionários, aumentando o coro dos que defendem a privatização dos Correios”, desabafa Josué.

Os trabalhadores presentes na reunião decidiram fazer um abaixo assinado explicando à população o que é a DDA e suas consequências, além de coletar assinaturas pedindo a volta da entrega diária. Ainda assim, o sindicato intensificará a mobilização, para quando chegar a hora, os trabalhadores estejam prontos para a paralisação de 24 horas ou greve por tempo indeterminado de acordo com o que a assembleia aprovar.

A manutenção da qualidade de vida exige luta e para isso o Sincotelba já está preparado.