Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 03/04/2019

Falta de manutenção nos Veículos faz carro dos Correios pega fogo em Salvador



Na última terça-feira 26/03, na Avenida Garibaldi, um veículo dos Correios que fazia entrega de encomendas, pegou fogo após uma pane no sistema e por sorte o funcionário não foi atingido. A falta de manutenção periódica nos veículos coloca em risco a vida dos funcionários e da comunidade. Apesar de preencherem o registro diário de viagens e ocorrências (RDVO) sinalizando as péssimas condições dos carros, muitas irregularidades são ignoradas.

É comum encontrar na frota dos Correios, tanto na capital e no interior, veículos com pneus “carecas”, sem alinhamento e balanceamento, trava de mão quebrada, com freios comprometidos, luz do alerta e faróis queimados.

Apesar das inúmeras cobranças e denúncias do Sincotelba, os casos de incêndios de veículos em vias públicas têm aumentado, o que evidencia o verdadeiro descaso da ECT. O Sindicato orienta a todos os funcionários motorizados a registrarem as irregularidades, rejeitar utilizar veículos que não estejam em conformidade com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), justificar perante o gestor, solicitando a substituição imediata.

Cuide bem da sua vida, sua família espera por você no final do dia!