Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 10/12/2015

Fórum Permanente suspende DDA para evitar prejuízos aos trabalhadores


Após o trabalho incessante em tentar convencer o novo presidente da ECT, Giovanni Queiroz (PDT-PA), da suspensão da Distribuição Domiciliária Alternada (DDA), a diretoria da FENTECT conquistou mais uma vitória, na reunião realizada nesta manhã (09/12), na sede dos Correios, em Brasília. O presidente Queiroz acatou pedido da categoria e, além de suspender a implantação da DDA, promoverá o estudo aprofundado sobre a questão, com prazo para o mês de junho de 2016, com a participação conjunta das representações dos trabalhadores.

A Distribuição Domiciliária Alternada recebeu inúmeras críticas dos ecetistas. Para a federação, a suspensão imediata era necessária. “Além de acarretar graves prejuízos aos trabalhadores, o projeto configura ataque aos nossos direitos. Essa ação é um aceno do novo presidente, mas precisamos diferenciar do que é prerrogativa exclusiva de negociação sindical. É necessário separar o que deve ser tratado no Fórum Permanente de Melhorias da Empresa do que deve ser tratado em foro especifico dos sindicatos”, afirmou secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo.

Para ele, a presença de diversos sindicatos, na capital federal, reforçou a cobrança para que o presidente atendesse à solicitação dos empregados. O gesto da empresa representa uma abertura e a federação espera que todos os trabalhadores não desistam da luta.

A FENTECT continuará trabalhando, nos próximos encontros do fórum e das negociações para que outras pautas, como SGDO e CDD Virtual, entre outras, sejam solucionadas e beneficiem a classe dos ecetistas, em todo o Brasil.

Fórum Permanente de Melhoria de Gestão

O Fórum foi lançado pelo presidente como forma de rever a gestão da ECT e contará com reuniões, a cada mês, com as principais representações dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa.

O primeiro encontro foi realizado no dia 27 de novembro, quando Giovanni Queiroz esclareceu que é necessário conhecer a fundo o atual cenário da ECT, apresentado sob circunstâncias desagradáveis.

No dia (8.12), a FENTECT entregou documentação com as  principais pautas de luta da categoria e reforçou o interesse em fazer parte de todo o processo e a abertura ao diálogo.