Total de visitas: [view_count]
Funcionários do CDD Lauro de Freitas denunciam o terrorismo da gestão

Funcionários do CDD Lauro de Freitas denunciam o terrorismo da gestão

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Há dois meses a CDD Lauro de Freitas deixou de ser uma unidade dos Correios com boas instalações, na qual os trabalhadores comemoravam a mudança de imóvel, para se tornar um purgatório. O novo gerente, desde quando assumiu a unidade, em outubro de 2020, vem demonstrando ser um ditador, tratando os subordinados com total desrespeito e truculência. Sua postura, segundo os trabalhadores é de assediador, pois diariamente a relação é de pressão psicológica. Suas ordens não refletem os normativos da empresa, mas um manual de capricho próprio, inclusive colocando a vida de muitos em risco.
Os motociclistas são obrigados, a dirigirem veículos, mesmo quando não tem a prática diária necessária ou mesmo fora do padrão do Código de Transito Brasileiro. Caso o trabalhador se oponha em sair com os veículos inapropriados, são ameaçados com Termo de Informação e para piorar a retirada da função. Um absurdo! E os problemas não para por aí. Os carteiros convencionais são forçados a saírem com suas bolsas acima do peso e a levarem os registrados do lado A/B do DDA, sem puder dá a nota 46, quando o tempo de serviço não é suficiente para executar o trabalho. Uma tremenda camuflagem do sistema.
Segundo a queixa dos trabalhadores a motivação do gerente é uma só, vingança. Ele é o substituto da esposa, que foi retirada da unidade por denúncias de irregularidades no tratamento da carga postal. A SE/BA esperava o quê? Com certeza dá o aval, afinal se resolvesse o problema com profissionalíssimo veria que não tem cabimento trazer para a unidade alguém com envolvimento emocional.
Nenhum trabalhador deve se submeter ao assédio moral. O trabalhador deve evitar ficar sozinho na mesma sala, e seguir as orientações já passadas pelo sindicato. Além disso, deve lançar no RDVO todas as irregularidades dos veículos e se não atenderem as exigências do CTB,
não assumirem riscos. Lembre-se, não responda o termo de informação sozinho, busque ajuda do jurídico do sindicato.
O Sincotelba já formalizou junto à Brasília e continuará cobrando providências, repudiamos e toda atitude assediadora e opressora contra os trabalhadores.
Não se cale e denuncie!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

XVIII Encontro Estadual de Delega...
O XVIII Encontro Estadual de Delegados(as) Sindicais do Sincotelba, aconteceu no dia 14/06/2025, na ...
Mulheres que Inspiram - Eunice Ro...
 Eunice, carteira, CDD Vitória da Conquista Eunice Rocha Oliveira, é carteira e fisioterapeu...
Nota de Pesar - Antônio Bonfim
Sincotelba lamenta muito o falecimento do colega Antônio Bonfim Que Deus console o coração dos fa...
Mulheres que Inspiram - Denise Po...
Denise Porto / Atendente AC Juazeiro Alguns consideram o 08 de março como uma data para se dar fl...
Nota de pesar
Sincotelba lamenta a morte do companheiro Jonas Silvas Que Jeová nosso Deus console o coração de ...