Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 11/06/2018

Médico do trabalho, realidade para os associados do Sincotelba, tem solucionado muito problemas de emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)



O Sincotelba – deu mais uma demonstração de compromisso com a categoria, quando tomou a atitude de contratar um médico do trabalho. Poucos sindicatos no Brasil oferecem esse serviço para seus associados. No entanto, por conta da alta procura, temos que advertir: O atendimento com o especialista é exclusivo para os (as) associados (as).

Para o diretor de saúde do Sincotelba, Ismael Costa, a contratação se justifica na medida em que a omissão da ECT representa um abandono ao trabalhador, jogá-lo à própria sorte e depois responsabilizá-lo pelo dano sofrido. “A sobrecarga de trabalho, as condições precárias das unidades e a falta de treinamento, além da inexistência de ginásticas laborais, agravam ainda mais a saúde dos trabalhadores em todo o estado”, conclui. Para a vice-presidente do Sincotelba e pré-candidata a Deputada Federal, Shirlene Souza, as queixas dos trabalhadores sobre os problemas com a emissão da CAT pela ECT, foram o fator decisivo na contratação do especialista.

Como agendar o atendimento

Dois horários, em dias diferentes, foram disponibilizados para facilitar o atendimento de ott’s, carteiros, atendentes, administrativos e demais sócios. As consultas serão na clínica Health Work, Av. ACM, nº 2671 – Edifício Bahia Center – salas 401/402, às quartas-feiras pela tarde – das 14h às 16h e às sextas pela manhã, das 10:00h às 12:00h. Agende a sua consulta pelos telefones (71) 3321-1713 / 3321-0404. Para quem ainda não é sócio, essa é a hora de imprimir a proposta no site www.sincotelba.org.br, preencher os dados, assinar e encaminhar para a Rua dos Bandeirantes 17, bairro de Matatu, Cep. 40255-120, Salvador, Bahia.