Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 07/01/2019

Projeto de restruturação dos Correios continua a todo vapor


Como foi denunciado no nosso informe nº 189, a ECT planeja intensificar os ataques para reduzir quadro de concursados. Uma série de medidas de reestruturação dos Correios estão em curso para cortar gastos atacando direitos dos trabalhadores. E os ataques não param!
Logo depois da comemoração do Natal e a euforia para o ano novo, na calada da noite, a empresa lança edital com o processo de seleção para a escolha de parceiros varejistas que queiram, sob o regime de permissão, instalar e operar o canal de atendimento Correios Aqui – Unidade Modular. 

Como parte do projeto de restruturação, os Correios vão criar agências modulares dentro de grandes redes de varejo. Serão pequenos pontos de atendimento, com a marca “Correios Aqui”. A empresa promete aumentar a produtividade com excelência operacional, mas para isso o trabalhador será sacrificado. Ao invés de valorizar os serviços de seus funcionários, modernizar e expandir as suas agências próprias, a empresa prefere terceirizar dando sequência ao seu plano de reestruturação que prevê a criação de mais franqueadas. Para completar o pacote de maldade, os Correios anunciou a saída do banco Postal de mais de três mil agências. Além de desvincular o serviço de distribuição dessas unidades, irá centralizar os carteiros em um único CDD por região.  A intensão da empresa é o fechamento de agências próprias e demissões de funcionários conforme anunciado em junho do ano passado. 

A categoria de Correios deve permanecer unida em defesa dos seus empregos e não esperar o pior acontecer.