Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 19/11/2020

SE/BA descumpre normativos do Correios e coloca às vidas dos trabalhadores do CDD Ilhéus em risco


O descaso da Superintendência Estadual da Bahia não tem limites. Ela continua colocando a vida dos trabalhadores em risco. Os normativos do Correios trazem instruções completas sobre a realização adequada do processo produtivo interno e externo, porém, qualquer descumprimento pelos carteiros e operadores de triagem e transbordo é motivo de responder processo administrativo. Apesar dos inúmeros ofícios enviados pelo Sincotelba cobrando soluções, o tratamento da carga do CDD Ilhéus, que já foi considerado o melhor CDD da Bahia com certificação Diamante, continua sendo realizado no meio da rua. Seja impresso, qualificados ou mesmo as encomendas, quem passa pelo local, pode contemplar tranquilamente o objeto que está esperando em casa. O problema é que a falta de segurança coloca os trabalhadores em duplo risco, seja passível de furto, roubo ou mesmo um acidente de trânsito. 

Para completar o descaso, a climatização e o espaço físico da unidade estão em desacordo com as Normas Regulamentadoras. O que será que a SE/BA está esperando acontecer para tomar providências? Não existe justificativa para tal descaso. Um absurdo!! Parece que a empresa permite isso acontecer de forma proposital. 

Não adianta tem um projeto para mudança do local da unidade, se ele não sai do papel. A direção da SE/BA deve tomar providências urgentes antes que o pior aconteça.