Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 04/12/2018

Seja associado do Sincotelba e garanta a continuidade do trabalho sindical



A nova lei trabalhista determinou o fim do Imposto Sindical. Desde a sua implantação, a contribuição sindical deixou de ser compulsória e somente será descontada com autorização prévia do trabalhador. As contribuições mensais e o imposto sindical permitiam as idas regulares dos diretores sindicais aos quatro cantos da Bahia, os atendimentos jurídicos descentralizados e também a assistência aos trabalhadores nos momentos de necessidade. Além disso, o PDI também foi um dos fatores que reduziu a arrecadação financeira do sindicato, impondo uma nova organização para que as atividades continuem sem trazer prejuízos aos trabalhadores. 

Com o imposto sindical era possível enviar a cota completa dos delegados e delegadas para os fóruns organizados pela Fentect: Encontro Nacional de Mulheres, Encontro Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Congresso dos Trabalhadores, Encontro da Questão Racial, assim também como o Encontro dos Delegados e demais eventos da entidade. 

Além desses eventos, a tradicional festa dos Ecetistas realizada para os(as) associados (as) e suas famílias, já está prejudicada. A confraternização concentra cerca de mil pessoas na capital, e no interior um pouco mais de quinhentas pessoas nas 13 (treze) cidades que também sediam festas menores. 

Os eventos do Sincotelba são patrocinados com as contribuições sindicais, mas com a redução da arrecadação, a festa dos Ecetistas precisará ser adequada à nova realidade da reforma trabalhista. Durante os meses de dezembro e janeiro, o Sincotelba estará informando aos associados as possíveis mudanças que ocorrerão. 
Não fique só, seja sócio.