Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 17/06/2020

Senador Jaques Wagner propõe emenda que impede privatização dos Correios



O senador Jaques Wagner (PT/BA) propôs emenda que veta a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A proposta deverá ser votada pelo Congresso Nacional junto com a Medida Provisória 980/20, que recriou o Ministério das Comunicações. Para o senador, além das estruturas de saúde pública, os Correios também tem exercido um valioso papel para o país com um serviço fundamental para manter vivas muitas empresas e assegurou a chegada de medicamentos e outros bens no meio da pandemia.

Jacques Wagner, assim como nós da FENTECT, acredita que as estruturas das empresas públicas, em especial da ECT, devem não só ser mantidas bem como fortalecidas. Privatizar um serviço tão essencial para o Brasil é uma desastrosa maneira de destruir o Estado brasileiro.

Com o governo de Jair Bolsonaro, a ameaça às privatizações das empresas brasileiras continua mesmo em meio à pandemia. Por isso, a FENTECT agradece a iniciativa do senador e conclama os trabalhadores a aderirem uma forte campanha nas redes sociais em busca de sensibilizar e garantir o apoio do Congresso Nacional para aprovar essa importante emenda para a manutenção dos serviços públicos tão essenciais à população. A lógica das privatizações, da terceirização e da exploração da mão de obra é um dos pilares desse nefasto e incompetente governo. No entanto, a FENTECT vai continuar atuando e lutando para que a nossa empresa continue resistindo a todos esses ataques. Privatização, não!!!! Correios forte é Correios público e de qualidade para o povo brasileiro.

FONTE: FENTECT