Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 08/10/2019

Sincotelba defende Correios na Câmara Legislativa do Distrito Federal




A luta em defesa dos Correios não para! Mais uma vez os representantes dos trabalhadores levantaram a bandeira de luta da categoria em audiência pública. Desta vez a Audiência Pública, “Em Defesa dos Correios” foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Distrito Federal e Região do Entorno (SINTECT/DF) e aconteceu no dia 1/10, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em parceria com o deputado distrital Fábio Félix (PSOL-DF). Foi um debate informativo que teve a privatização dos Correios como destaque, e trouxe os parlamentares como aliados aos ecetistas. 

Além dos encaminhamentos da audiência pública, o deputado Fábio Félix (PSOL-DF), sugeriu criar uma frente parlamentar em defesa dos Correios e produzir um requerimento de informação para a superintendência regional dos Correios, solicitando dados sobre o impacto da implantação do DDA e qual o plano de desestatização da empresa.

“Não é hora de baixarmos aguarda. Temos que buscar o máximo de apoio possível para tirar os Correios e outras estatais da lista de privatização. É dever de cada um de nós defendermos os nossos patrimônios”, disse a vice-presidente do Sincotelba, Shirlene Pereira, que participou do debate. Ganhamos no TST uma luta, mas temos que unir forças para ganhar a luta contra a privatização, finaliza. 
As audiências públicas têm acontecido em várias regiões do país, nas Assembleias Legislativas, bem como nas Câmaras Municipais. Logo a comissão do Sincotelba, composta com os diretores André Aguiar, André Neri e Paulo Henrique, divulgarão a data da audiência com os vereadores de Salvador. 

Fique atento para participar, pois só com união a vitória é certa.