Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 01/02/2015

Sincotelba está pronto para defender os interesses da classe trabalhadora na 38º Plenária Nacional da FENCET.

Nos próximos dias 20 e 21 do mês de janeiro acontecerá em Brasília - Distrito Federal, a 38º Plenária Nacional da FENTECT que vai reuni delegados de todo o território brasileiro para discutir assuntos que afetam diretamente a classe trabalhadora ecetista.

Os delegados escolhidos, por meio de votação, durante assembleias realizadas nos dias 09/01 (Barreiras) e 12/01 (Salvador) representarão a Bahia para levar à plenária assuntos como Postal Saúde, periculosidade para carteiros motociclistas AADC (Adicional de Atividade de Distribuição e Coleta), condições de trabalho, assédio moral entre outros assuntos.

O objetivo da plenária é discutir a luta contra SNNP (Sistema Nacional de Negociação Permanente) que é o instrumento idealizado pela direção da ECT que só visa o seu próprio interesse. Os delegados vão dispostos a lutar pelos direitos dos ecetistas, que vêm a cada dia sendo prejudicados pelos Correios. A Plenária será o pontapé inicial para organizar a categoria a nível nacional e fortalecer a FENTECT em 2015.

O SINCOTELBA vai à Brasília para resgatar a dignidade da classe. Desde quando foi implantado o Postal Saúde, por exemplo (março de 2014), os ecetistas baianos vêm sofrendo, não podendo nem recorrer ao plano de saúde em caso de doença, pois já virou  costume a suspensão de atendimento ou descredenciamento de clínicas e hospitais por falta de pagamento. O desrespeito da empresa com os trabalhadores só cresce. A falta de mão de obre é outro assunto que deixa os ecetistas revoltados. Em 2014 cerca de 258 pessoas assinaram o PDIA (Pedido de Demissão Incentivada Aposentado), desfalcando assim parte do efetivo da empresa e sobrecarregando os trabalhadores  que tem que fazer o seu trabalho dobrado para suprir a demanda. São inúmeros problemas que os ecetistas enfrentam no seu dia a dia, mas a luta não para, a nova diretoria do Sincotelba está disposta a resgatar a autoestima da categoria para reagir contra a intransigência da ECT.

SINCOTELBA - Gestão: Independência para lutar, só a luta muda a vida.
Diretoria de Relações Públicas