Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 26/10/2018

Sincotelba nas eleições - Uma escolha consciente pode manter seu emprego


Há cerca de dois meses o Sincotelba através de seus canais de comunicações vêm alertando a categoria a votar consciente. O diretor da pasta de Comunicação, André Aguiar, alertou sobre o rumo dos Correios a partir de 2019. “Expor as propostas de governo foi uma forma de chamar atenção sobre os candidatos que estão contra os trabalhadores. O que está em jogo é a perda da democracia e com ela uma empresa que tem a obrigação de ser 100% público e de qualidade”, disse André. “Nós lutamos contra a extinção da nossa empresa”, conclui.   

No dia 28/10, acontece o 2º turno das eleições presidenciais no Brasil e na disputa estão a manutenção dos direitos do povo e a ascensão do capital privado ao poder. Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) divergem nas suas plataformas de governo. E não podemos assistir passivamente, pois os carteiros já são vítimas da violência nas ruas e os atendentes em seus locais de trabalho. Enquanto o candidato Haddad defende os Correios, Bolsonaro abertamente declara sua intenção de extingui-lo. Para piorar, o candidato do PSL, declara ainda a perda do 13º salário e de tantas outras retiradas de direitos.

Não podemos acabar a história da maior empresa empregadora pública do Brasil por causa do descontentamento contra um partido.  Vote, pense na coletividade, na Constituição Federal. Pense e lute pela Democracia, governo da maioria, não da elite ou do capital privado. Governo do povo, pelo povo e para o povo.