Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 23/03/2020

Sincotelba orienta os trabalhadores assinarem o abaixo assinado em defesa da Saúde - contra o COVID-19

Trabalhador não exerça suas atividades caso não chegue o Álcool em gel em sua unidade. Imprima o abaixo assinado e colete assinatura na sua unidade. Vamos denunciar o descaso da ECT

Junto Somos FORTES!

ABAIXO ASSINADO 

Nós trabalhadores da unidade ________________________________________, viemos por meio deste informar que todos nós nos apresentamos no dia __________ , para exercemos nossas atividades diárias, contudo, ficamos impossibilitados de realizar atividades externas, em razão da ausência de fornecimento equipamentos para proteção individual, visando evitar o contágio do COVID-19. A ECT informou aos seus trabalhadores que disponibilizaria o material necessário, através do documento interno empresa chamado “Primeira Hora”, do dia 17 de março de 2020, mas até o momento não rebemos nenhum equipamento individual visando nossa proteção. Nós sabemos que a empresa é obrigada a nos fornecer os equipamentos necessários a realização do trabalho, conforme o Regulamentado na – NR - 6, pois, a norma prevê o fornecimento aos empregados, gratuitamente, de EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, nas seguintes circunstâncias: “c) para atender a situações de emergência”. Entendemos que a empresa está descumprindo convenção 155 da OIT ratificada pelo Brasil e especialmente a NR 01, no item 1.4.3, “1.4.3 O trabalhador poderá interromper suas atividades quando constatar uma situação de trabalho onde, a seu ver, envolva um risco grave e iminente para a sua vida e saúde, informando imediatamente ao seu superior hierárquico.” 

Ressaltamos que ficamos à disposição da empresa durante toda jornada de trabalho, aguardando o fornecimento dos equipamentos de proteção individual que a própria empresa informou que disponibilizaria, previsto para realização das atividades externas, em decorrência do agravamento da pandemia mundial do Coronavírus, mas estes não foram fornecidos pela Empresa (ECT), até o final da jornada de trabalho.

Nome/Matrícula