Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 17/12/2019

Sincotelba participa de Audiência Pública em Brasília em defesa das Estatais


O Comitê Nacional em defesa dos Correios junto com trabalhadores de diferentes categorias participaram, no dia 10/12, da Audiência Pública na Câmara dos Deputados em Brasília. Em conjunto com parlamentares progressistas, sindicalistas, estudantes, trabalhadores de Correios e de outras estatais ecoaram suas vozes contra a privatização das Empresas Públicas. A Petrobrás ficou de fora da lista de empresas que serão privatizadas, mesmo assim, os petroleiros foram solidários e também participaram na intenção de fortalecer a luta.

O Comitê Nacional em Defesa dos Correios tem realizado um importante trabalho para a categoria. As visitas aos gabinetes de deputados Federais e Senadores são feitas diariamente, o resultado tem sido positivo. Muitos parlamentares têm apoiado a causa da categoria e se mostram contrários ao posicionamento do presidente da república em privatizar os Correios e outras importantes estatais do Brasil.

O comitê segue em Brasília até o recesso dos parlamentares no dia 20/12/2012. O representante da Bahia, Saul retornará para a Bahia e continuará empenhado em esclarecer a população sobre a importância do atendimento dos Correios nos 5.570 municípios do Brasil.