Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 25/08/2021

Sincotelba participa de Greve Nacional dos Servidores Públicos


No dia 18/08, foram realizados, em todo o país, atos públicos contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 32/2020, que está sendo chamada de “reforma administrativa”. Trabalhadores do Serviço Público realizaram uma greve nacional em protesto e os trabalhadores de Correios da Bahia não ficaram de fora, juntaram-se e foram para às ruas contra o desmonte das Estatais, em defesa do Serviço Público e Contra as Privatizações.
A passeata seguiu da praça do Campo Grande até a praça Castro Alves e contou com a presença de servidores de diferentes áreas, centrais sindicais, movimentos sociais, políticos, estudantes e pessoas apoiadoras da luta. Já no período da tarde, os ecetistas dominaram a Praça Municipal com apoio do SINDPREV e, em protesto, chamaram atenção dos vereadores, a exemplo de Sílvio Humberto e Augusto Vasconcelos, que usaram o microfone com manifestações de apoio às lutas dos trabalhadores. Além deles, estiveram presentes os assessores do Deputado Federal Jorge Solla. 
 O ato passou ao vivo no programa Brasil urgente liderado por Uziel Bueno que ainda fez questão de gravar para todo o Nordeste e as emissoras TV Aratu e TV Bahia também deram cobertura para a luta da categoria. 
A luta não acabou. “Trabalhadores, não se deixem intimidar pelo medo. Precisamos de vocês para engrossar a luta em defesa dos Correios, reforça o presidente do Sincotelba, Josué Canto dos Santos. 
Só a luta muda a vida.