Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 12/11/2019

Trabalhadores do CDD Boca do Rio vivem no “inferno”



A sentença da Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público do Trabalho, determinou o fechamento do edifício Sede dos Correios e a transferência dos trabalhadores para outras unidades que atendam as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde do Trabalho. Apesar do processo não ser novo, a SE/BA fez a mudança a toque de caixa, no apagar das luzes, ou seja, não preparou as unidades para receber mais trabalhadores.

Juntaram, por exemplo, CDD Boca do Rio com o CDD Amaralina e desconsideraram a superlotação da unidade, aliada a velhos e precários problemas do meio ambiente de trabalho. O resultado é simples, deficiência na manutenção da limpeza, e agravamento no fornecimento de água potável, climatização e iluminação ineficientes, falta de mobiliário ergonômico. E o acúmulo de encomendas intensificou a falta de segurança no local.

O Sincotelba fez vistoria no local e cobrou da SE/BA soluções imediatas para os problemas e aguarda as devidas providências, lembrando que as condições de meio ambiente de trabalho do CDD Amaralina já são alvo de ação promovida pelo sindicato.