Contato:

(71)3321-1713

Notícias

Publicado em 01/10/2019

Trabalhadores são incentivados a assistirem o julgamento do Dissídio Coletivo no canal do TST




Os trabalhadores aguardam o dia do julgamento do dissidio coletivo da categoria, que acontecerá no dia 02/10 (terça-feira) em Brasília, às 14h30.  O Sincotelba conclama todos ecetistas a se manterem mobilizados e assistirem pela internet o julgamento. O TST contabiliza o número de pessoas interessadas e isso pode pesar na decisão dos ministros.

Foi a unidade sindical em todo o Brasil que proporcionou a categoria fazer um grande movimento unificado. A falta de diálogo por parte do presidente dos Correios, empurrou os trabalhadores para a greve, e com isso o acordo foi judicializado. A suspensão da greve foi estratégica, mas os trabalhadores e trabalhadoras devem continuar mobilizados e participarem dos atividades nas suas cidade. A greve chamou atenção a mídia para a luta contra a privatização e despertou o interesse de parlamentares. Para o representante da Bahia no comando de negociações em Brasília, Saul Gomes, a união continua sendo a maior arma para defender o patrimônio do povo. “É muito importante mantermos a unidade, pois foi ela que nos guiou até agora, e será a chave para a nossa vitória. Somente com luta que podemos barrar os ataques da ECT e garantir a permanência das nossas conquistas históricas” disse Saul.

Apesar de muitos não poderem participar da sessão em Brasília, a categoria é incentivada assistir ao vivo o julgamento que passará no canal do TST no Youtube.

Seguiremos juntos na luta contra a privatização. É dever de todos defender o patrimônio do Brasil, os Correios.