Foto SINCOTELBA
Em assembleia (14.03) os trabalhadores aprovaram paralisação das atividades por 24h a partir da 0h do dia 15.03. A Distribuição Domiciliar Alternada (DDA), CDD Virtual, péssimas condições de trabalho e cobranças da mensalidade no plano de saúde foram alguns dos motivos que levaram os trabalhadores cruzarem os braços em adesão ao Dia Nacional de luta promovido pelas centrais sindicais, O enfrentamento foi deliberado na 40ª Plenária Nacional da FENTECT, realizada nos dias 26 e 27 de janeiro.
Para o diretor da pasta dos aposentados, Elson Cerqueira, a data marcou a luta de classe contra as Reformas trabalhista e da Previdência. “Esse é o momento de unirmos força para barramos à retirada de direitos. A proposta apresentada pelo governo não vai resolver o problema do país, e para nós Ecetistas a pancada é maior, visto que p mesmo governo quer impor um plano de saúde que não podemos pagar agora, imagine se tivermos de trabalhar pelo menos 49 anos para se aposentar”, ressalta Elson.
Carteiros, atendentes, OTT’s na capital e interior da Bahia aderiram ao movimento, cerca de 83% do efetivo paralisaram as atividades.