Total de visitas: [view_count]
Andrea Mendonça e Ney Campello são os novos vices-presidentes do Correios

Andrea Mendonça e Ney Campello são os novos vices-presidentes do Correios

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
A ex-secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego de Salvador, Andrea Mendonça, e o ex-secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello, tomaram posse no dia 23/12 como vice-presidentes dos Correios. Andrea Mendonça, nome do PDT da Bahia, assumiu a vice-presidência de Serviços da estatal.

Os cargos de vice-presidente garantiram um salário mensal a ambos de R$ 24 mil. Segundo Campello, a sua função na estatal será de alavancar receitas, pois os Correios vivem uma situação delicada. A saúde financeira não é uma das melhoras. Vou trabalhar em uma das atividades para alavancar receitas. Precisamos de um lado fazer ajustes e, por outro lado, buscar novas receitas, com novos produtos e negócios”, disse NeY. 
Os Correios contam hoje com 120 mil servidores e é o maior empresa pública empregadora do país. “Estou tomando pé sobre essas questões. Há um modelo de governança definido há quatro meses em um colegiado de presidentes, sob o comando do atual presidente Geovani Queiroz”. A presidência municipal do PCdoB continuará sob o seu comando. Já Andrea Mendonça poderá ser substituída por Severiano Alves, nome de confiança do PDT e de Félix Mendonça Jr. O ex-deputado ocupa atualmente é o superintendente regional do Trabalho e do Emprego na Bahia (STRE-BA), cargo da cota do PDT no Ministério do Trabalho. 

Andrea Mendonça foi secretária de Jaques Wagner na Secti [Secretaria de Ciência e Tecnologia], foi secretária de [ACM Neto no Trabalho e, agora, na vice-presidência do Correios”, exaltou o irmão de Andrea, o presidente do PDT baiano, deputado Félix Mendonça Jr., em entrevista à Tribuna. Já Campello, que assumiu a Secretaria de Ações Estratégicas da prefeitura de Lauro de Freitas desde que deixou a Secopa, entrou na cota do PCdoB da Bahia. “Foi um ato de reconhecimento do meu partido e do presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, com a chancela da presidenta nacional, Luciana Santos. Foi uma indicação combinada entre a executiva estadual e a nacional”, disse Campello, em entrevista à Tribuna.

Informações do jornal Tribuna da Bahia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

XVIII Encontro Estadual de Delega...
O XVIII Encontro Estadual de Delegados(as) Sindicais do Sincotelba, aconteceu no dia 14/06/2025, na ...
Mulheres que Inspiram - Eunice Ro...
 Eunice, carteira, CDD Vitória da Conquista Eunice Rocha Oliveira, é carteira e fisioterapeu...
Nota de Pesar - Antônio Bonfim
Sincotelba lamenta muito o falecimento do colega Antônio Bonfim Que Deus console o coração dos fa...
Mulheres que Inspiram - Denise Po...
Denise Porto / Atendente AC Juazeiro Alguns consideram o 08 de março como uma data para se dar fl...
Nota de pesar
Sincotelba lamenta a morte do companheiro Jonas Silvas Que Jeová nosso Deus console o coração de ...