Total de visitas: [view_count]
Trabalhadores de Alagoinhas decidiram parar suas atividades por falta de funcionários e melhores condições de meio ambiente de trabalho

Trabalhadores de Alagoinhas decidiram parar suas atividades por falta de funcionários e melhores condições de meio ambiente de trabalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Em assembleia realizada em 13/06/2016, em Alagoinhas-BA, os trabalhadores da AC e do CDD deflagraram greve por tempo indeterminado a partir das 00:00h do dia 14/06/2016, contra as péssimas condições de meio ambiente de trabalho que estão submetidos diariamente.
A falta de Sistema de Distritamento (SD), segurança nas unidades e falta de efetivo tem sobrecarregado os funcionários gerando insatisfação na população que revoltada responde com agressões contra os carteiros.
Os atrasos e a não entrega de correspondências, aliados à falta de limpeza das unidades e instalações precárias além de tirar o sono dos trabalhadores, contribuíram para a paralisação das atividades. O Sincotelba e os trabalhadores (as) já estavam cansados de tanta enrolação, devido a direção da empresa ignorar todos os ofícios e queixas protocolados na DR. Nem mesmo após a denúncia feita pelo Sincotelba à Defesa Civil, que culminou na primeira interdição no Brasil de uma unidade dos Correios, houve a preocupação em corrigir as irregularidades.
Um ano de espera, ficou evidente a incompetência ou falta de vontade da Dr/Ba aumentando drasticamente os problemas básicos. Em proporções catastróficas toda a população foi e continua sendo prejudicada. O compromisso dos trabalhadores é com a qualidade dos serviços. Resgatando essa qualidade todos são beneficiados.
Partes dos problemas só foram resolvidos com a greve. Unidos com o Sincotelba os Ecetistas foram para o enfrentamento e provaram para a ECT que tem força. O retorno das atividades se deu no dia 17/06/2016, no entanto ficou mantido o estado de greve, porque se a situação não ficar totalmente resolvida os trabalhadores e trabalhadoras estão dispostos a cruzarem os braços novamente.
Só a luta muda a vida!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota de pesar
Já é carnaval
informe nº 400
DownloadFile size
Informe n° 400
DownloadFile size