PERDA DE PRAZO: Até sacrificar clientes é
válido para salvar gratificação de função na Bahia
Como se não bastassem os descasos da Diretora Regional, o atual gerente
do Cee-Salvador, Joel Teles, resolveu destruir de vez o que ainda resta de confiança da população nos
Correios.
Vejam:
em reunião, o gerente da maior unidade operacional do estado determinou que, a
partir do mês de agosto 2016, todos os carteiros devem sair para entrega sem
retirar das loec’s as encomendas identificadas como mal direcionadas (MD). Ou
seja, essa decisão é um atentado à qualidade dos serviços, já comprometidos. Segundo
o Mandis, Módulo 6, Capítulo 2, ítem 2.8.3, alínea “a”, a determinação é o
supervisor realizar pesquisas antes da liberação dos carteiros, visando
identificar os endereçamentos dos objetos MD dos distritos. Em caso de problema
no endereçamento, o próprio manual sugere contatar o cliente. Como não respeita
a norma, o gerente assume o resultado da perda de prazo, queda na qualidade dos
serviços e indenização aos clientes. Mas isso pouco importa quando a prioridade
é salvar ou manter, apenas, a gratificação de função da gestão na Bahia.
Lamentável!
CONSEQUÊNCIAS
Por
conta de decisões equivocadas como essas, clientes têm agido de forma agressiva
contra atendentes e carteiros. Casos mais recentes: no dia 11 de agosto, um
cliente manteve em cárcere privado dois funcionários, na sala de distribuição
interna no Edif. Sede, Pituba. O episódio só não resultou em tragédia devido a
presença de um policial a paisana que se identificou e conteve o cliente
exaltado que teve seus compromissos afetados por atraso de suas encomendas. No dia 16.08, um carteiro do
Cee-Salvador foi atacado por um cliente armado com foice, também na Pituba. As ameaças resultaram em afastamentos das vítima
da má gestão na DR-BA.