O Presidente do Sincotelba, Josué Canto, preocupado com rumo que a implantação da Distribuição Domiciliária Alternada (DDA) está tomando nas unidades da capital e do interior, convoca todos(as) trabalhadores(as) de Salvador e da região metropolitana para reunião extraordinária, que ocorrerá dia 19/09 para discutir ações danosas que a DDA vem causando aos trabalhadores(as).
A ECT-BA vem implantando a DDA de maneira arbitrária, sem discutir com o sindicato e desrespeitando os trabalhadores da Bahia. Além de desrespeitar as próprias normas da empresa, a ECT-BA, descumpri a cláusula 46 do ACT e a portaria 1.203. A distribuição domiciliária alternada, tem aumentado a sobrecarga de trabalho e adoecido os trabalhadores. Além de gerar prejuízos à população, a DDA faz parte do conjunto de ataques do governo federal, que está sucateando a empresa para justificar a privatização.
Para o presidente do Sincotelba, Josué Canto, só com muita luta e resistência dos trabalhadores, será possível manter os direitos da categoria e garantir melhores condições de trabalho. “Por isso é importante a presença de todos para juntos construirmos uma ação estratégia para combater os danos causados pela ECT-BA”, diz Josué.
Não fique de fora! Venha lutar e defender seus direitos.