Desde quando as ameaças da privatização começaram a assombrar os trabalhadores, o Sincotelba não se acomodou, mas partiu para a luta e reagiu com diversas ações para conscientizar a população e parlamentares sobre os riscos que a privatização trará para o país.
A Bahia foi pioneira em levar a luta contra a privatização para as tvs e rádios. Uma série de inserções em defesa dos Correios está acontecendo no Brasil Urgente, um dos maiores programa líder de audiência da TV BANDEIRANTES, conduzido por Uziel Bueno. Outra emissora que o Sincotelba investiu foi a TV ARATU / SBT. Através da programação semanal, o Sincotelba tem buscado desmitificar as Fakes News lançadas pelo governo, sobre os Correios.
O bom trabalho feito pelo Sincotelba, tem atraído o interesse de outros sindicatos de Correios. Com negociação intermediada pelo sindicato da Bahia, os representantes dos trabalhadores em MG, PE, CE, SP fecharam parceria com a TV BAND e já estão divulgando nas emissoras de suas cidades a luta contra a privatização dos Correios. “A luta não pode de forma alguma parar. A Bahia sempre almejou e incentivou todos os sindicatos a fazerem o mesmo, pois é através da união que alcançaremos a vitória”, diz Josué Canto, Presidente do Sincotelba. “O debate com a população sobre as razões de não permitir a venda dos Correios continuará. Vamos colocar em prática mais ações em defesa dos Correios. Rumo a vitória”, finaliza.