A reunião ocorreu de forma dinâmica e a ministra discorreu sobre a questão do dissídio coletivo de greve dos trabalhadores dos Correios. A ministra afirmou que analisará todos os fatos postos dentro do processo para que ela faça um relatório da forma mais íntegra possível para que a SDC (Sessão de Dissídio Coletivo) possa julgar da melhor forma.
O secretário geral José Rivaldo ressaltou que a greve dos trabalhadores dos Correios é pela manutenção dos direitos e que a ECT não respeitou o Acordo Coletivo e retirou uma série direitos, além de ter promovido prática antisindical, descontando os dias dos trabalhadores em greve antes dela se findar. Rivaldo reforçou que a greve não é contra o judiciário mas contra os ataques que o governo vem impondo sobre os trabalhadores.
A ministra colocou a possibilidade de já na próxima semana chamar uma reunião de conciliação e que pode chamar uma sessão extraordinária da SDC, pois a ordinária só acontecerá no próximo dia 21/09, e que estará carregada com outras demandas.
A FENTECT agradeceu a disponibilidade da ministra relatora Kátia Arruda em nos receber de forma tão atenciosa e reafirmou nossa disposição para o diálogo e negociação.
A FENTECT orienta os sindicatos e trabalhadores a intensificarem a nossa greve pois a ECT já sentiu nossa força e já deu sinal de recuo! Nesse sentido temos que intensificar os piquetes e atos públicos para não deixar nossa greve sair da visibilidade nacional.
A LUTA continua e a greve é nossa ferramenta para garantir os nossos direitos e empregos!
FONTE: FENTECT