Senador Angelo Coronel (PSD), encaminhou ao governo da Bahia nesta terça (16), dois ofícios solicitando a inclusão de profissionais de categorias essenciais, entre eles, carteiros e representantes comerciais, nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.
Na redação dos ofícios, Coronel alega que “milhares de trabalhadores de diversas categorias não podem se dar ao luxo de exercerem suas atividades por meio do chamado home office”.
O senador cita ainda os trabalhadores do transporte público como mais um exemplo de categoria de profissionais que lidam diretamente com os clientes e que prestam serviços que não podem ser realizados de forma remota. E que, portanto, precisam ser incluídos nas prioridades de vacinação.
Na semana passada Angelo Coronel já havia oficializado junto ao governo da Bahia, um pedido de inclusão dos profissionais de segurança pública nos grupos prioritários de vacinação. Solicitação que foi atendida pela administração estadual e divulgada nesta terça (16) pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.
FONTE – INFORME BAIANO