O ministro das Comunicações, Fábio Faria, espera que o projeto de lei para privatizar os Correios seja aprovado na Câmara e no Senado até novembro desse ano. O governo não entende ou não quer entender que os Correios é a única estatal presente em todos os municípios brasileiros, não gera dívidas aos cofres públicos e é uma estatal independente. A proposta de privatizar os Correios é um atentado à soberania nacional.
Em entrevista à Jovem Pan, no dia 1º de março, o ministro deixou claro que os Correios será privatizado. “Vamos trabalhar duro para agilizar a votação do texto. O projeto dos Correios deve demorar entre seis a oito meses nas duas casas, uns 3 a 4 meses em cada uma. Vamos trabalhar em cada casa para agilizar essa votação”, conclui. Esse depoimento mostra que a real intenção do governo e sua tropa é vender o Brasil.
A luta contra a privatização depende do esforço de todos os trabalhadores. O principal a fazer é não ficar de braços cruzados. Não baixe a guarda. Diga não à privatização dos Correios.
O Sincotelba faz parte do comitê contra a privatização dos Correios.