A semana começou cheia de dissabores para os brasileiros. Não bastam os números crescentes de mortes por COVID-19, fechamento do comércio em várias cidades, toque de recolher, os funcionários da Eletrobras tiveram a infelicidade de verem o presidente Jair Bolsonaro entregar
ao Congresso Nacional, no dia 23/02, a Medida Provisória 1.301. Chamada de “desestatização da Eletrobras”. Na prática trata-se de uma proposta de capitalização na qual o governo irá ao mercado financeiro para vender novas ações, mas sem deter sua maioria. Com isso, o governo busca acelerar a privatização da Eletrobras.
Para quem ainda não entendeu, a cada dia que passa fica claro que a intenção do governo é vender o Brasil a qualquer custo para o capital estrangeiro. A Eletrobras é a maior companhia elétrica da américa latina, é lucrativa, tem baixo endividamento e mantém cerca de 15 bilhões de reais em caixa, ou seja, é de suma importância para o Brasil.
Contra a privatização da Eletrobras, o Sincotelba incentiva a você, trabalhador, acessar o site do senado e votar NÃO na Consulta Pública da MEDIDA PROVISÓRIA nº 1031, de 2021.
Apoie essa ideia também!
Privatizar a Eletrobras é desfazer do patrimônio brasileiro.