“Não deixem vender o Brasil” é o slogan da campanha da CUT e entidades filiadas em defesa das empresas estatais brasileiras, em live, lançada no dia 24/02. O objetivo da campanha é “sensibilizar toda a sociedade brasileira para os problemas que o Brasil enfrentará caso as empresas estratégicas para o desenvolvimento e a soberania do país como Petrobras, Correios, Eletrobras, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil sejam privatizadas. A hora é de lutar contra o projeto do governo de Jair Bolsonaro, pois a privatização só beneficia empresários e prejudica a população.
A campanha visa estimular as pessoas a participarem da mobilização mostrando indignação e contrariedade às privatizações pelas redes sociais.
As peças publicitárias serão veiculadas em emissoras da rede TVT, no SBT, Band, Globo; e rádios, além das plataformas digitais, como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. A linguagem do material será popular, com toques de humor, retratando situações que levam o povo a refletir sobre a situação.
Participaram da live de lançamento a diretora da Fentect, Amanda da Corcino, Ariovaldo Camargo – Secretário de finança da Cut e um dos idealizadores da campanha, os Deputado Federais Carlos Veras (PT), Glauber Braga, (PSOL) e Gleisi Hoffmann (PT), Juvandia Moreira – Presidenta da Contraf, Deyvid Bacelar Coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros, Marcelo Fiorio – Presidente da FRUSE e Eduardo Guterra – Presidente da Federação Nacional dos Portuários. A live foi mediada pelo Secretário Nacional de Comunicação da CUT Roni Barbosa.
Vamos juntos defender o que é nosso!