Mais um passo na luta contra a privatização dos Correios. Depois do pedido do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios, deputado federal Leonardo Monteiro (PT/MG), a Controladoria Geral da União (CGU) vai investigar os trabalhos da consultoria Accenture.
A Accenture é suspeita no envolvimento de superfaturamento de contratos com os Correios. Em 2017, em função dessa empresa, os Correios teriam sofrido prejuízo de mais de R$ 10 milhões. Apesar disso, o desgoverno Bolsonaro contratou novamente a empresa para analisar o processo de privatização dos Correios. O contrato foi no valor de mais de R$ 7 milhões. É o dinheiro público patrocinando uma política entreguista.
Investigar essa empresa é o mínimo para impedir que empresas saqueiem os cofres públicos. O desgoverno Bolsonaro se mostra cada dia mais preocupado em entregar os patrimônios do povo brasileiro em vez de punir empresas que praticam corrupção deliberadamente.
A FENTECT continuará denunciando todos os ataques de Bolsonaro e Paulo Guedes a nossa empresa e atuará de forma ativa e vigilante na luta contra a privatização. Esperamos que em caso de comprovação da denúncia o TCU faça com que Accenture devolva os milhões que ela superfaturou dos cofres de nossa empresa e que, em caso de condenação, fique proibida de participar de contratos com empresas públicas. Esse foi um grande passo para que a nossa empresa continue sendo pública e do Brasil. Atacar os Correios é negar o acesso ao serviço postal a todos os brasileiros.