Números de casos de pessoas mortas/infectadas no Brasil, cresce diariamente, mas a inércia toma conta da direção dos Correios no cuidado com seus funcionários. Muitas unidades da capital e do interior carecem de EPI’s, tais como álcool em gel, detergente, papel toalha. Na maioria dos casos, a desinfecção das unidades só é feita com a intervenção do Sincotelba.
Direção dos Correios mais uma vez esquece que os ecetistas de todo Brasil neste momento de pandemia continuam prestando serviço essenciais para a sociedade. “Somos responsáveis para que remédios, exames, e muitos materiais para o combate ao Covid-19, cheguem ao destino”, diz a vice-presidente do Sincotelba, Shirlene Souza. Infelizmente essa essencialidade coloca em risco a vida dos trabalhadores e seus familiares, pois na nossa atividade, estamos em constante contato com os clientes, seja nas agências, nas ruas, ou nos lares deles. Além disso manuseamos e transportamos objetos de todas as partes do mundo, onde o vírus pode ficar armazenado, conclui.
Para o Sincotelba a vida dos trabalhadores dos Correios, bem como de seus familiares, está em primeiro lugar. Por isso, os diretores trabalham arduamente, com informações e mobilização categoria.
Denuncie e lute em defesa da sua vida e de sua família!
COM A SAÚDE NÃO SE BRINCA
SÓ A LUTA MUDA A VIDA.