O medo de uma greve já ronda a ECT. A nossa campanha salarial nem bem começou, mas os gestores da DR/BA tentam retaliar o Sincotelba, para atingir os trabalhadores. No dia 21/07, os diretores sindicais Bilac de Jesus e Joseval Cunha, estiveram no CDD/Pirajá e CDD/Sete de Abril, para uma simples tarefa: Distribuir o informe entre os trabalhadores. OS GESTORES SIMPLES-MENTE IMPEDIRAM A ENTRADA DOS SINDICALISTAS.
Nosso trabalho é denunciar as mazelas, descasos e arbitrariedade da DR/ BA, e isso tem sido uma pedra no sapato dos gestores. Negam aos trabalhadores o contato com seus representan-tes, não admira que as queixas contra assédio moral se multipliquem. A direção da DR/BA se cala diante da situação e isso torna tudo mais grave, porque confirma o descumprimento da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e do nosso Acordo coletivo de trabalho. Mesmo tentando o diálogo, os diretores do Sincotelba, só conseguiram arbitrariedade e autoritarismo. Se tratam sindicalistas dessa maneira, dá para imaginar o tratamento que dispensam aos trabalhadores.
Os braços do Sincotelba estão naquelas unidades. Delegados sindicais são representantes dos trabalhadores e foram eles que distribuíram o informe aos colegas. O ASGET já foi notificado do comportamento arbitrário dos gestores. Repudiamos tal atitude, mas isso não vai impedir que as irregularidades sejam denunciadas, pois é com luta e união que conseguimos mudar a situação.