Total de visitas: 11
FENTECT participa de reunião com parlamentares para definir estratégias contra a venda dos Correios

FENTECT participa de reunião com parlamentares para definir estratégias contra a venda dos Correios

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Nesta terça-feira (6), diretores da FENTECT estiveram presentes em reunião organizada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, Frente Parlamentar em Defesa da Soberania e a Frente Parlamentar em Defesa das Empresas Públicas para debater sobre o PL nº 7488/2017 referente à quebra do monopólio dos Serviços Postais e o PL nº 591/2021 que trata sobre a Privatização dos Correios.

Além da FENTECT, o debate teve a participação de senadores, deputados federais, lideranças políticas e entidades que se mostraram alinhados na defesa dos Correios como patrimônio público e do povo brasileiro. Para o secretário geral da FENTECT, José Rivaldo, o desmonte dos Correios já acontece há alguns anos, no entanto, com o desgoverno Bolsonaro vem avançando esses ataques para acelerar a privatização do serviço postal. 
Rivaldo lembrou também do grande movimento que os trabalhadores fizeram no ano passado para impedir a retirada de direitos e que agora ele precisa ser fortalecido e ainda maior. “Fizemos um grande movimento de greve dos trabalhadores dos Correios, agora estamos discutindo internamente para definir estratégias para culminar em ações no Congresso Nacional e também sobre um grande movimento de rua para chamar a sociedade contra a venda dos Correios”, declarou.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, deputado federal Leonardo Monteiro (PT/MG), acredita ser importante a construção de uma estratégia para resistir e impedir a privatização dos Correios. “A história dos Correios se confunde com a história do povo brasileiro, em todos os municípios a empresa está presente. Os Correios garantem a soberania nacional, sendo uma empresa pública e estratégica que presta serviço à população”, afirmou. 

Em nome da Executiva Nacional da CUT, esteve presente também a secretária de Mulheres da FENTECT, Amanda Corcino, que afirmou sobre a importância de trabalhar uma estratégia para atrasar ao máximo a tramitação dos projetos de privatização dos Correios dentro do Parlamento. Além disso, ela disse ainda sobre a necessidade de envolver mais atores para que o movimento ganhe força. Amanda ressaltou ainda sobre a campanha nacional feita pela CUT contra as privatizações e reforma administrativa. “A CUT está junto com os trabalhadores dos Correios na luta contra a privatização da empresa, porque os Correios é um patrimônio do povo brasileiro e uma importante empresa de integração nacional que garante cidadania para todos os brasileiros”, declarou.

O deputado federal Pompeu de Mattos (PDT/RS) também esteve presente e manifestou o seu apoio à luta contra a privatização dos Correios. “O meu partido, o PDT, está posicionado ao lado dos trabalhadores dos Correios. A história dos Correios se confunde com a história do Brasil. Os Correios são do Brasil, o verdadeiro dono é povo brasileiro e não o governo. Ao invés de privatizar, precisamos fortalecer os Correios para que ele possa desempenhar com mais qualidade o que eles já fazem. Precisamos resistir”, disse.

Fonte: FENTECT

#nãoàvendaedoscorreios #DigaNãoàPrivatização #CorreiosPúblicoÉparaTodos #nãoaopl591
#ForaBolsonaro
#ForaFlorianoPeixoto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Correios 20 x 20 é prejudicial pa...
De forma silenciosa o Correios está sendo privatizado e a conta chegou com a possibilidade deinsolvê...
Feliz Natal
Sincotelba deseja a todos os trabalhadores e seus familiares um Feliz Natal
Fique ligado - Recesso Jurídico
Sincotelba informa que por conta do recesso de fim de ano da justiça, os atendimentos com o corpo ju...
ECT começa processo de privatizaç...
Não é de hoje que o Sincotelba vem denunciando a intenção maligna da direção dos Correios para acaba...
Pesquisa aponta Correios com pior...
O que o Sincotelba já falava há tempo, a pesquisa Anuário Saúde Mental nas Empresas 2024, realiza...