Ao invés de garantir a segurança, saúde e proteção aos trabalhadores, a empresa a cada dia que passa age de forma truculenta ao negar o trabalho remoto aos que coabitam com pessoas inseridas no grupo de risco, bem como os que possuem filhos em idade escolar ou inferior que necessitam de assistência durante a pandemia.

Diante da situação de omissão dos representantes da empresa, o Sincotelba, orienta os trabalhadores já convocados pela ECT a preencherem o pedido de reconsideração, anexar a cópia da tutela que se encontra no site e protocolarem via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Para aqueles que não tem acesso ao SEI, devem enviar via WhatsApp e e-mail. O jurídico do Sincotelba ainda orienta aos convocados a não retornarem as atividades e se mantenham em casa cuidando do maior bem, a família, pois ao renunciar o direito de cumprir a quarentena em casa, o trabalhador estará isentando a empresa de qualquer responsabilidade por eventuais problemas de saúde e contaminação.

A irresponsabilidade contra a saúde pública é notória e o Sincotelba continuará defendendo os trabalhadores, pois a saúde deles está em primeiro lugar.

Proteja sua vida e de seus familiares, fique em casa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *