A data foi criada em homenagem a criação da União Postal Universal (UPU), em 1874, na Suíça. E a nossa luta no Brasil atualmente é para que esse serviço continue sendo um patrimônio público e de todos os brasileiros. O serviço postal brasileiro é um direito assegurado pela Constituição. Por isso, a luta contra a privatização dos Correios precisa ser de todos.
Ao redor do mundo, de 195 países apenas 8 possuem Correios 100% privados, e a dimensão territorial desse conjunto é inferior ao estado do Mato Grosso. Dentro dos 20 países com maiores dimensões territoriais todos mantêm os Correios público.
Os Correios no Brasil se confunde com a história do nosso país. A nossa empresa é uma das maiores da América Latina, impulsiona o mercado do micro e pequeno empreendedor, entrega os livros didáticos de toda a rede pública, sendo responsável na logística das eleições para que chegue a todos os cantos às urnas. Precisamos estar juntos na luta para barrar o PL 591/21, que está no Senado Federal, e para impedir a venda desse importante patrimônio nacional. Pressione o seu senador e diga não à venda dos Correios!