No dia 13/03 depois de 12h de viagem enfrentando as dificuldade nas estradas, a vice-presidente do Sincotelba Shirlene Pereira, junto com o diretor André Neri e o advogado do sindicato Dr. Luís Carlos foram até o Ministério Público do Trabalho, no município de Barreiras, cerca de 900 km de distância de salvador. O objetivo era firmar um TAC com os Correios e assim tentar sanar as irregularidades que ainda persistem nas ACs Santa Maria da Vitória e São Desidério.
O Procurador do Trabalho ouviu atentamente os relatos das irregularidades comuns em quase todas as 700 agências de Correios na Bahia. Ciente da triste realidade que os ecetistas baianos passam, o procurador ficou de notificar a empresa para regularizar os problemas existentes nos locais sob pena do ajuizamento de Ação Civil pública com base nos relatos e provas materiais apresentadas pelo Sincotelba e das auditorias já realizadas pela procuradora que estava acompanhando diretamente as denúncias do Correio sobre o descumprimento das NR’s do MTE.
O procurador reconheceu o excelente trabalho que o sindicato vem desenvolvendo no estado ao ponto de elogiar o empenho e coragem da diretoria do Sincotelba em denunciar as mazelas dos Correios e defender os trabalhadores, pois muitos sindicatos só procuram o
MPT para formular denúncias mas não acompanham os processos para obter de fato uma resposta eficaz em benefício da categoria.
O Sincotelba fórmula denúncia e cobra o resultado como resposta para a categoria. Prova incontestável que o sindicato é importante para defender os interesses dos trabalhadores.
Não fique só, fique sócio!