Total de visitas: 46
Mussum, um exemplo de resiliência, talento e alegria

Mussum, um exemplo de resiliência, talento e alegria

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
  • Mussum

Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, nasceu no Morro da Cachoeirinha, na zona norte do Rio de Janeiro. Antônio, que era Carlinhos foi batizado por ninguém mais ninguém menos que o Grande Otelo e agora, passava a ser o Mussum. Foi um humorista, ator, músico e compositor brasileiro, que consagrou-se em diferentes áreas do entretenimento, iniciando a carreira na música com Os Originais do Samba, e posteriormente integrando o grupo humorístico Os Trapalhões, no qual permaneceu até sua morte. Mussum era um dos poucos artistas negros na TV. Mussum passou a ser um espelho para jovens pretos, periféricos, que querem ingressar na carreira artística sem perder de vista as origens, a base. Mussum tinha uma relação com a educação, com a defesa da educação nas bases periféricas. Deixou um legado do qual o Brasil precisa cuidar, para não deixar que o racismo estrutural apague essa história tão gigante.

A influência de Mussum permanece forte na cultura brasileira. Mussum é um exemplo de resiliência, talento e alegria, que soube transformar a simplicidade de sua origem em uma trajetória de sucesso. Seja no samba, com Os Originais do Samba, ou no humor, com Os Trapalhões, ele marcou a história da cultura brasileira e permanece vivo na memória de fãs de todas as gerações.

Em 2019, sua vida e carreira foram celebradas no documentário “Mussum, o Filmis”, que explora sua trajetória no samba e no humor. O documentário foi muito elogiado, destacando a importância de um homem preto na história da comédia e da televisão brasileira.

Aguardem!

Vem aí mais um Encontro Estadual da Questão Racial do Sincotelba

Dia 23 /11/2024

A partir das 13h, na sede do Sincotelba

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após pressão dos trabalhadores da...
Mais uma vez os trabalhadores da Bahia mostraram que são valentes e junto com o Sincotelbaforam pra ...
Correios 20 x 20 é prejudicial pa...
De forma silenciosa o Correios está sendo privatizado e a conta chegou com a possibilidade deinsolvê...
Feliz Natal
Sincotelba deseja a todos os trabalhadores e seus familiares um Feliz Natal
Fique ligado - Recesso Jurídico
Sincotelba informa que por conta do recesso de fim de ano da justiça, os atendimentos com o corpo ju...
ECT começa processo de privatizaç...
Não é de hoje que o Sincotelba vem denunciando a intenção maligna da direção dos Correios para acaba...