Total de visitas: [view_count]
PEC 241/2016 é um “corte na carne da população”

PEC 241/2016 é um “corte na carne da população”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
 
Depois de passar parte do ano prometendo “cortar na carne” para tirar o Brasil da crise, o presidente Michel Temer, deu mais uma cartada para conseguir seu objetivo: Ofereceu um jantar aos aliados, no domingo 09, véspera da votação da PEC 241 na Câmara dos Deputados. 
 
A PEC 241 além de não garantir que o Brasil cresça, vai engessar as políticas públicas, põe freio no progresso socioeconômico reduzindo gastos sociais e investimentos, principalmente em saúde e educação, áreas essenciais para o desenvolvimento do país. 
Enquanto os juros no Brasil estiverem na estratosfera, não existe possibilidade de redução de despesas.  O país precisa de mais capital produtivo, mas a política rentista ( querer ganhar com juros altos) nada produz e ainda dá uma rasteira em todos os setores da economia. 
A Câmara dos Deputados passou em primeira votação no dia 10/10 a medida perversa, que congela o gasto público por 20 anos. Deveria reduzir os gastos com gabinetes, os salários vergonhosos e todas as despesas que oneram o país para mantê-los no cargo público.
Não se iluda, não espere melhorias  nem mágicas, pois todo o “corte na carne” prometido pelo governo  é feito nos corpos dos trabalhadores retirando seus direitos. 
Rumo a greve geral dia 11 de novembro de 2016. Entre na luta você também.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota de pesar
Já é carnaval
informe nº 400
DownloadFile size
Informe n° 400
DownloadFile size