Total de visitas: 15
Por 34 votos a 27 baianos retornam ao trabalho e garante o não desconto dos dias de greve

Por 34 votos a 27 baianos retornam ao trabalho e garante o não desconto dos dias de greve

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

TRABALHADORES DA BAHIA DECIDEM PELO RETORNO AO TRABALHO

Após uma análise feita pelo PRESIDENTE DO SINCOTELBA – JOSUÉ CANTO, cujo objetivo foi avaliar a força da greve em âmbito nacional, onde 26 dos 30 sindicatos filiados à Fentect, ou não fizeram greve ou  fizeram apenas paralisações por 48hs, a categoria de forma democrática e coerente decidiu pelo retorno às atividades a partir de zero hora desta sexta-feira, mantendo o estado de greve em toda a Bahia. Essa decisão foi tomada também com base em uma avaliação incluindo os sindicatos que compõem a federação paraguaia ( A FINDECT),  que, ao invés de sair à luta em defesa dos trabalhadores, preferiu, em seu jornal O Grito Ecetista do Sintect-Rj, Edição especial de março de 2015, reproduzir a leitura do “PRIMEIRA HORA” preparado e lido para os trabalhadores pela direção da Ect.   
 A Bahia fez sua parte e cumpriu o que ficou definido pelo calendário elaborado na 38ª PLENÁRIA NACIONAL DA FENTECT. O Sincotelba e os  trabalhadores, de forma responsável, deram mais uma demonstração de força, ao assumir o compromisso de lutar pela manutenção de um Correio público e de qualidade, ao lutar contra o desconto de quase 26% nos contracheques dos trabalhadores, anunciado em março, após um rombo de 5.5 bilhões, fruto de investimentos irresponsáveis por parte dos conselheiros do Postalis, como também lutou contra a precarização do nosso plano de saúde.
A decisão de retorno às atividades nesta sexta só confirma o alinhamento dos trabalhadores com o Novo Modelo de Política Sindical da Diretoria do Sincotelba. Nessa greve, para além da busca por conquistas, foi a confirmação da necessidade por lutar pela manutenção dos nossos direitos e garantias, que estão sendo atacados pela Ect, diante dos olhos daqueles que, de fato, deveriam por obrigação defender a classe trabalhadora ecetista em todo o Brasil e não o fizeram, desabafa Josué Canto – Presidente do Sincotelba. “O Trabalhador baiano está de parabéns, por não se render, por não baixar a cabeça diante destes ataques absurdos contra a nossa empresa”, completa.
 Foi esclarecido ainda que não haverá desconto dos dias parados por conta da greve contra a privatização. Vamos juntos e firmes na Luta, porque só a Luta muda a vida, finaliza. 

 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após pressão dos trabalhadores da...
Mais uma vez os trabalhadores da Bahia mostraram que são valentes e junto com o Sincotelbaforam pra ...
Correios 20 x 20 é prejudicial pa...
De forma silenciosa o Correios está sendo privatizado e a conta chegou com a possibilidade deinsolvê...
Feliz Natal
Sincotelba deseja a todos os trabalhadores e seus familiares um Feliz Natal
Fique ligado - Recesso Jurídico
Sincotelba informa que por conta do recesso de fim de ano da justiça, os atendimentos com o corpo ju...
ECT começa processo de privatizaç...
Não é de hoje que o Sincotelba vem denunciando a intenção maligna da direção dos Correios para acaba...