As péssimas condições de trabalho tem prejudicado a saúde física e mental do trabalhador. Dia 28 de abril é feito uma reflexão sobre a segurança e saúde no trabalho. Os diretores da pasta Saúde do Trabalhador do Sincotelba, Ismael Costa e Vandik Dias abordam nessa edição um assunto muito importante – pedras nos rins. Doença ocasionada principalmente por má alimentação e baixa ingestão de líquidos.
Nas unidades de Correios é comum a pressão dos gestores em cima dos empregados para manterem a produtividade, mesmo com o quadro reduzido. Com isso um funcionário é obrigado a trabalhar por duas ou mais pessoas, sobrecarregando o seu organismo. Lembre-se, não assuma a culpa dos erros da alta gestão.
Por conta disso, muitos esquecem até de beber um simples copo de água. A falta de água no organismo faz com que os rins tenham menos líquido para filtrar e eliminar as impurezas. Com isso, pequenos grãos de sais se juntam e formam pedras. Ceder à pressão dos gestores é descuidar da saúde. Evite que problemas nefrológicos ataque os seus rins. Faça pequenas pausas, beba sempre água e almoce no seu horário devido, sem pressa.
A principal prevenção é beber muita água, ter uma boa alimentação e reduzir a quantidade sal.